Tsukuyumi: A Queda da Lua O mundo acabou. Pelo menos do jeito como a gente o conhece. Em “Tsukuyumi: Full Moon Down”, o apocalipse começou com a queda da lua e uma descoberta ainda mais chocante: ela era um Deus enclausurado, um dragão branco que dá nome ao jogo e que despertou para ser o novo imperados da Terra. Criado e desenhado por Felix Mertikat, “Tsukuyumi” acompanha esse futuro onde a lua caída transformou o planeta em um campo de batalha onde, homens, robôs, criaturas fantásticas e animais mutantes, formam facções que tem como único objetivo derrotar Tsukuyumi. Cada jogador comanda uma dessas facções e terá que enfrentar os outros grupos pelo poder da lua caída. E não espere contar com a sorte a seu favor, tudo é estratégia. Enfrente o temível dragão Tsukuyumi, já que o futuro do Planeta Terra está em suas mãos. 2 a 5 Jogadores 90 a 150 Minutos
Kanban EV No Japão, Kanban é um termo que se refere a um sistema de construção de veículos em linha de montagem onde o processo inteiro é feito de modo automático e automatizado. No jogo de Vital Lacerda, Kanban, cada jogador se tornará um funcionário novato que deve estabelecer todo sistema e, lógico, não perder o emprego. É preciso organizar o tempo e os recursos que você tem em mãos para manter a produção funcionando e os prazos e planejamentos sempre perto da perfeição. Ao final da partida, quem tiver mais “Production Points”, conseguindo acertar várias ações diferentes, se tornará o vencedor. Consequentemente, uma frota de carros perfeitos nas ruas. A nova versão do já clássico Kanban vem cheia de novidades. Além dos cinco tipos de “pinturas” nos carrinhos de madeira, o jogo ainda virá com uma versão “solo” desenvolvida por David Turczi e a expansão “SpeedCharger”.
1 a 4 Jogadores
60 a 180 Minutos
Rococó Deluxe Grandes bailes, fogos de artifício, vestidos extravagantes e cenários luxuosos, a corte de Luís XV na França está pronta para entrar para história. O grande baile da temporada já foi anunciado e você deve fazer com que seu negócio de alfaiataria aproveite essa oportunidade para se tornar o mais prestigiado do reino. Bem-vindos a Rococo. No jogo, é preciso contratar os profissionais, criar os vestidos e ternos e ainda deixar um pouco de dinheiro separado para patrocinar todo luxo dessa festa. Fama e prestígio são o objetivo final de sua jornada. Nessa nova versão, Rococo: Deluxe Edition, além de ganhar nova arte, agora assinada por Ian O´Toole, o jogo também vem com expansões integradas, cartas “promo”, tokens remodelados e um novo e ainda mais luxuoso acabamento.
1 a 5 Jogadores
60 a 120 Minutos
On Mars Vital Lacerda te leva para uma aventura no “Planeta Vermelho”. Em “On Mars” cada jogador encarna um astronauta chefe que tem a responsabilidade de estabelecer uma colônia em território marciano. O jogo se estabelece entre rodadas onde cada jogador terá que organizar a chegada de suprimentos na órbita do planeta e o desenvolvimento de sua colônia na superfície do planeta. Cada decisão preciso levar em conta, não só a vida de seus colonos e suas necessidades, como também a geração de energia, pesquisas e estabelecimento das condições perfeitas para Marte começar a receber ainda mais colônias. No final das contas, quem tiver mais pontos será declarado o vencedor diante do maior desafio que a humanidade já enfrentou.
1 a 4 Jogadores
90 a 150 Minutos
High Frontier 4 All Para muita gente, “High Frontier” é o mais realista jogo sobre exploração espacial do mundo dos tabuleiros. Essa precisão vem da bagagem do game designer Phil Eklund, ex-engenheiro aeroespacial e cientista de foguetes. O esforço ainda se reflete em cartas com projetos reais e que já “passaram” pelos corredores da NASA. Portanto, embarcar em “High Frontier 4 All” é se deixar levar por essa jornada realista e extremamente imersiva. O tabuleiro gigante representa com precisão todo sistema solar, com todos planetas, asteroides e detalhes que te ajudarão nessa iniciativa galáctica onde você criará uma rede de fábricas em pontos longínquos desse mapa espacial completo. O jogo chega em sua quarta edição depois de um sucesso no mundo inteiro. Nele, cada jogador comanda uma empreitada onde o sucesso depende do desenvolvimento da tecnologia que o levará aos quatros cantos do espaço. O diferencial é o realismo.
1 a 5 Jogadores
30 a 240 Minutos
Campeões de Midgard O Jarl está morto. Sua aldeia está sendo invadida por criaturas mitológicas, trolls e Draugrs. Em “Campeões de Midgard”, só lhe resta enfrentar esses perigos, encontrar a glória e, ao final, se tornar o novo Jarl. Para se tornar esse “Campeão” é preciso equilibrar bem a ideia de obter recursos enquanto parte em viagens pelo mar para enfrentar essas criaturas, mas sem nunca esquecer que sua aldeia pode estar em perigo. E aumente ainda essa aventura com a expansão “Vahalla”, onde nem a morte te permitirá deixar de buscar a glória. Monstros ainda mais épicos irão enfrentar os maiores “campeões” pela eternidade. Tudo isso carregado pelas Valquírias, já que a sua luta não está nem perto de acabar.
2 a 4 Jogadores
60 a 90 Minutos
Escape Plan Será que você sabe o que acontece depois de um grande roubo bem-sucedido? Talvez seja a hora de curtir férias merecidas em uma cidade afastada, mas quando a polícia descobre seu paradeiro, é hora de fugir, mas não sem antes conseguir juntar seu dinheiro. Criado por Vital Lacerda, Escape Plann coloca cada jogador no papel de um desses assaltantes tendo que criar um plano de fuga onde você consiga ludibriar a SWAT, criar distrações, comprar a polícia e, porque não, até abrir caminho para que seus colegas de roubo sejam pegos antes de você, afinal, você precisa de tempo para recuperar a maior quantidade de dinheiro que você conseguir antes de sair da cidade. No final, como em um grande filme de assalto, quem tiver mais dinheiro no bolso e ainda conseguir sair livre, ganha.
1 a 5 Jogadores
60 a 120 Minutos
Invasores de Cítia Bizantinos de um lado, Sarracenos do outro e Vikings vindos dos “mares do Norte”, o Reino Franco Ocidental está em perigo, e o único modo de defende-lo é enfrentando essas ameaças em “Paladinos do Reino Ocidental”. Segunda parte da trilogia iniciada em “Arquitetos do Reino Ocidental”, “Paladinos do Reino Ocidental”, criado por Shem Phillips e S.J. Macdonald, é um mergulho nos turbulentos anos por volta de 900 d.C. Nele, cada jogador defende a cidade contra esses inimigos. E enquanto você constrói muros e fortificações, poderá ainda ter a ajuda dos heróis enviados pelo rei: Os Paladinos. Um jogo que envolve “posicionamento de trabalhadores”, mas também tem laminas afiadas e muita ação.
1 a 4 Jogadores
60 a 80 Minutos
Tekhenu Bizantinos de um lado, Sarracenos do outro e Vikings vindos dos “mares do Norte”, o Reino Franco Ocidental está em perigo, e o único modo de defende-lo é enfrentando essas ameaças em “Paladinos do Reino Ocidental”. Segunda parte da trilogia iniciada em “Arquitetos do Reino Ocidental”, “Paladinos do Reino Ocidental”, criado por Shem Phillips e S.J. Macdonald, é um mergulho nos turbulentos anos por volta de 900 d.C. Nele, cada jogador defende a cidade contra esses inimigos. E enquanto você constrói muros e fortificações, poderá ainda ter a ajuda dos heróis enviados pelo rei: Os Paladinos. Um jogo que envolve “posicionamento de trabalhadores”, mas também tem laminas afiadas e muita ação.
1 a 4 Jogadores
60 a 120 Minutos
COPYRIGHT MOSAICO JOGOS